Na tarde desta última quarta-feira (4), a Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), localizada na sede da Guarda Municipal, informou a rede sobre um roubo de loja de celulares na Rua das Rosas (bairro Santo Antônio). No mesmo instante, uma viatura do patrulhamento que estava na área comercial percebeu que o proprietário do estabelecimento estava em luta corporal com o assaltante. A equipe fez a sua detenção e apurou que ainda existiam mais quatro suspeitos armados dentro dessa loja, que quando avistaram os policiais, fugiram do local. Um dos assaltantes foi conduzido até a Delegacia de Louveira e foi decretada a sua prisão em flagrante.
“Continuamos realizando diversas ações de monitoramento com a Guarda Municipal, intensificando o trabalho de segurança em Louveira e os resultados positivos demonstram o empenho da nossa equipe”, disse o Prefeito Estanislau Steck.
Sistema
Louveira conta com câmeras de monitoramento instaladas em entradas e saídas dos bairros, além das ruas e avenidas de maior movimento. Eventuais imagens de crimes podem ser solicitadas à Secretaria de Segurança pelas autoridades policiais, Ministério Público e Poder Judiciário, com o objetivo de auxiliar em investigações e ocorrências.
“O sistema de câmeras tem sido ferramenta importante na solução de crimes e na busca dos autores, também servindo às forças de segurança para direcionar o patrulhamento com eficiência. A instalação de novos totens garante maior vigilância e segurança para os moradores”, disse Osvaldo Roberto Candido, secretário de Segurança.
Os locais dos novos totens de monitoramento foram escolhidos de acordo com critérios estratégicos do planejamento de segurança pública.
– Centro – Estação Ferroviária: Rua 21 de Março, 35
– Bairro Santo Antônio – Cruzamento da Av Ricieri Chiquetto com a Av Paulo Prado
– Rodovia Geraldo Dias – Entrada Vinhedo/Louveira – próximo ao Cemitério de Louveira
A Guarda Municipal fiscaliza diariamente as ruas de Louveira para segurança da população. Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.