Robôs dançarinos, causas jurídicas curiosas e um personal stylist virtual: conheça as profissões inusitadas que vão surgir com o uso da inteligência artificial e vão garantir boas risadas (e um bom dinheiro)!
E aí, pessoal! Vocês já pararam pra pensar em como a inteligência artificial vai mudar o mercado de trabalho? Pois é, muitas profissões que hoje conhecemos vão desaparecer, mas outras vão surgir para suprir as necessidades dessa nova era. Vou apresentar pra vocês as três profissões que vão bombar com o uso da IA!
-
Treinador de robôs dançarinos: você já viu aquelas competições de robôs dançando? Pois é, isso vai se tornar cada vez mais comum. E pra que os robôs não fiquem dançando igual uma tábua de passar roupa, vai ser preciso ter um treinador pra ensiná-los a gingar. E quem sabe, com o tempo, esses robôs dançarinos até ganhem o programa “Dancing with the Robots”!
-
Advogado de causas de robôs: com a IA se tornando cada vez mais presente em nossas vidas, é inevitável que algumas situações envolvendo robôs surjam. E é aí que entra o advogado de causas de robôs, aquele que vai defender os direitos dessas máquinas quando elas se sentirem lesadas ou injustiçadas. Afinal, os robôs também têm sentimentos, né?
-
Personal stylist virtual: já imaginou ter um assistente virtual que escolhe suas roupas de acordo com seu estilo e personalidade? Pois é, com a IA isso é possível! O personal stylist virtual vai analisar o seu histórico de compras, suas preferências de cores e estilos, e vai te indicar as melhores opções de roupas pra você. E o melhor: sem precisar sair de casa!
E aí, curtiram as profissões do futuro? Quem sabe vocês não se tornam os primeiros treinadores de robôs dançarinos do mundo, hein?